Sobremesa à portuguesa

21-03-2014 17:20

 

Uma das melhores coisas que Portugal tem são os doces, estes doces fazem com que o nosso país seja reconhecido pelos países vizinhos, tanto pela boa gastronomia a nível de comida com pela gastronomia a nível de doces. Portugal é recheado de boas coisas, e quem compra nacional é bom.

 

Um dos doces sucesso português, é o Pastel de Nata mais reconhecido pelas zonas de Lisboa, foi na Fábrica dos Pastéis de Belém que começou a ser feito, e a ser distribuído pelo país. É um dos doces que eu mais aprecio, fresco e com um sabor delicioso, com muitas transformações até agora. 

Bola de Berlim, um doce que te deixa satisfeito com o seu recheio e a sua cobertura de açúcar. Um dos doces mais apreciados pelos turistas quando estão na praia, ou até mesmo, mais apreciado por crianças por causa do seu aspeto redondo e engraçado. É um doce que também gosto muito, mas como com menos frequência que o Pastel de Nata. 

 

O Pudim é um doce muito tradicional, que nunca perde a sua história e a sua doçura. É feito de várias maneiras, com vários ingredientes… Uma sobremesa que pode comer quando quiser, que sabe sempre bem. No fim de grandes, médias ou pequenas refeições o Pudim e sempre bem-vindo. Tem um aspeto delicioso, com o seu caramelo por cima. Está sempre na gastronomia de Portugal nunca perde o seu encanto.

 

 

 

 

 

—————

Voltar